quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cleopatra era negra !

Pesquisadores da Academia Austríaca de Ciências analisaram na semana passada o crânio e demais partes do esqueleto de uma mulher que, estima-se, viveu há cerca de dois mil anos na Turquia. Existem duas fortes relevâncias arqueológicas e históricas desse estudo festejado pela comunidade científica. A primeira diz respeito ao fato de que essa ossada localizada numa tumba em Éfeso foi identificada como sendo de Arsinoe, irmã da lendária e sedutora Cleópatra (69 a. C. a 30 a. C.). A segunda é que a descoberta põe um ponto final num dos mais instigantes mistérios: qual é a origem de Cleópatra? Pois bem, a partir das conclusões tiradas sobre Arsinoe, os pesquisadores agora afirmam que Cleópatra, mulher que encantou e influenciou os destinos dos imperadores romanos Júlio César, Marco Antônio e Otávio Augusto, era africana – precisamente, do norte da África. Coordenador do estudo, o cientista austríaco Hilke Thuer qualificou a descoberta como “uma das mais significativas” dos últimos tempos. E acrescentou: “Finalmente temos novas informações sobre a família de Cleópatra e seus ascendentes.”

Segundo o estudo, são sobretudo o formato e as dimensões do crânio de Arsinoe que indicam que ela possuía características físicas de africana – e, se essa é a sua ascendência, pela lógica também deve ser a de sua irmã. É certo que seu ancestral Ptolomeu, que se tornou governante do Egito por ordem de Alexandre, o Grande, complica um pouco a situação pelo fato de ele ser da Macedônia. Mas análises antropológicas e arquitetônicas da tumba acabaram convencendo os especialistas de que Cleópatra realmente descendeu de negros e não corria sangue de macedônios em suas veias. “Tudo indica que ela tinha o rosto em formato alongado, traço típico de africanos da Antiguidade. Cleópatra possuía genes da raça negra”, diz Thuer.

A equipe de pesquisadores e historiadores, a partir daquilo (lenda ou não) que o tempo deixou registrado sobre Cleópatra, chegou a outra dedução – ou, talvez, ilação. Como ela maltratava as mulheres negras de seu séquito, chegando a experimentar nelas a força dos venenos dos quais se cercava, provavelmente renegava suas origens. Ela era culta e falava oito idiomas. No terreno da vaidade, costumava entregar-se a águas aromatizadas por plantas. Já nas negras, sangue de seu sangue, ela batia. Ou as matava. Falando-se em assassinato, também na semana passada ganhou força outra investigação histórica sobre Cleópatra. Arqueólogos acreditam que à época em que foi amante do general romano Marco Antônio, após a morte de Júlio César, ela ordenou que a irmã Arsinoe fosse morta para evitar uma futura disputa pelo trono egípcio. Ironicamente, é como se agora Arsinoe se vingasse através de sua milenar e carcomida ossada, revelando o fato do qual Cleópatra sempre se envergonhou: o de ser negra.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Árvore da vida seu significado

Na Árvore da vida ,Sephiroth  que é o plural de Sephira ,que significa numero, e suas projeções na arvore representam o processo de criação do universo e cada esfera representa o processo de de evolução humana
A esfera é contda ao contrario ,os caminhos são chamados de Túneis de Toth ou casas de mercúrio.
Os 22 caminho mais as 10 Sephiroth foram os 32 caminhos de sabedoria da arvore da vida.







A arvore da vida ainda se divide em 3 pilares:

  • Severidade o pilar esquedo onde estão as Sephiroth Binah : (Compreensão) ,Geburah ,(Severidade) e Yod (Gloria).
  • Equilibrio , o pilar central é onde estão as Sephiroth Kether : (Coroa) Daath (Conhecimento , a Sephira sem número), Tophareth (Beleza),Yesod (Alicerce) e Malkut (Reino).
  • Misericordia ,o pilar direito ode estão as Sephiroth  Chockmah (Sabedoria),Chesed ( Misericórdia) e Netzach (Vitória).
 Mesmo estando distribuídas nos três pilares, no processo de criação as Sephiroth seguem  da primeira Saphira para ultima igual a um zigue -zague.

A arvore também atua em quatro planos de manifestação cósmica correspondem aos quatro elementos da natureza.
  • Plano Espiritual
  • Plano Mental
  • Plano Astral 
  • Plano Material




terça-feira, 5 de julho de 2011

Dragon Rouge

Dragon Rouge ou Ordo Draconis et Atri Adamantis, é uma sociedade secreta fundada em 1989 na Suécia a qual os membros praticam artes ocultas em sua forma obscura. Ela possui cerca de 500 membros através do mundo. Existem duas lojas na Suécia, uma na Itália, uma na Alemanha e outra na Polônia, além ainda de haver pequenos grupos organizados na Argentina, México e na República Tcheca A ordem segue uma linha bem incomum da maioria das sociedades secretas ao explorar o lado negro da magia e o Caminho da Mão Esquerda , junto de outras sociedades como Templo de Set, Ordo Templi Orientis e a Ordem de Phosphorus.
Dragon Rouge explora o lado negro focalizando cinco vias principais.
Os membros da Dragon Rouge são interessados em Goticismo, entre outras formas escuras de manifestação. Os membros da ordem acreditam que essas formas de expressões é que dá as pessoas a verdadeira visão do lado oculto da existência. Entre os associados existem músicos, pintores e escritores. Musicalmente, o compositor Richard Wagner e suas operas mitológicas são importantes para a Dragon Rouge, embora bandas de rock modernas sejam de muita importância, como por exemplo, a banda de metal sinfonico Therion, cujas letras são escritas .
A filosofia obscura esta representada pelo caminho da mão esquerda e sua ideologia. Seu plano é a Apoteose, ou se tornar um Deus. A Dragon Rouge não disponibiliza para o público em geral os seus textos, mas alguns já foram publicados, em grande parte em Sueco. Entre eles Kabbala, kliffot och den goetiska magin (Também traduzido para o Alemão, Italiano, e Inglês), Uthark - Nightside of the runes (Traduzido para o Alemão), Adulrunan och den götiska kabbalan (Traduzido para o italiano com título "Le Rune e la Kabbala") e Astrala resor, ut ur kroppen, todos escritos pelo fundador Thomas Karlsson. Outros autores de texto da Dragon Rouge são Tommie Eriksson, autor de Mörk Magi, Vira Saturnio, autor de Path of the Wolf e IMPERIVM, Asenath Mason, autor de The book of Mephisto e Alberto Brandi, autor de La Via Oscura.


Clavicula Nox


Clavicula Nox simbolo
Um dos símbolos principais da Dragon Rouge é a Clavicula Nox. Do latim clavicula noctis significa “chave da noite”.
O símbolo da Clavicula Nox é composto por um tridente dentro de um círculo. O tridente, símbolo de Poseidon, Shiva e também do demônio, simboliza o inconsciente, enquanto o círculo marca o consciente. Clavicula Nox significa o processo de transformar o inconsciente em consciente. O tridente representa os princípios masculinos, como Shiva e Lúcifer, e o círculo representa os princípios negros femininos como Kali e Lilith.[1] Os seguidores da Dragon Rouge sentem que o símbolo é um dos sentidos psicológicos dos mitos de Atlântida, sendo que Thomas Karlsson afirma que ele estimula a força negra. A Clavicula Nox é tida pelos Draconianos com uma chave astral, que abre as portas para diversas experiências. Essas portas, segundo as crenças dos membros, são descobertas no nível cinco, Thagirion.

Cada loja Draconiana possui a Clavícula Nox em seu emblema individual.[2]
"Clavicula Nox" é também uma música do Therion, banda afiliada a Dragon Rouge. A canção aparece em dois álbuns: Vovin (cantado por Sarah Jezebel Deva) e Crowning of Atlantis.

Iniciação
A Iniciação na maioria das vezes não é feita numa cerimônia formal, mas sim por resultados individuais na magia paranormal. O reconhecimento da Ordem ocorre em reuniões cerimoniais , em geral composta pelos próprios iniciados.




Os ensinamentos são um sincretismo de quatro grandes tradições; a Goetic Qabalah, a Runologia, Tantra e Alquimia. Técnicas não necessariamente originais dessas tradições são usadas nos rituais da Rougue, como projeção astral.
Iniciação DraconianaA iniciação Draconiana é baseado no esquema 1 + 9 + 1 , que juntos dão onze passos chamados de Qliphoth, a antítese da criação na Kabbalah . Os seguintes nove passos representam o nove níveis do lado escuro, ou mundo subterrâneo por onde Odin passa em sua iniciação no segredo das runas




Iniciação



1. Lilith 1.0° O portão para o desconhecido: os membros estudam a filosofia base da irmandade.

---Passagem para o mundo subterrâneo---



2. Gamaliel 2.0° Os sonhos trevosos: os membros estudam os seus sonhos e se esforçam para chegar ao ‘’sonho lúcido’’

Ordo Draconis Minor



3. Samael 3.0° trabalhando com magia Yezidi & O lado negro dos Chakras.

4. A'arab Zaraq 4.0° Trabalho com os desejos pessoais e as escolhas intimas.

---O abismo menor--- Menbros de outras ordens são proibidos de participar a partir daqui.



Ordo Draconis Major



5. Thagirion 5.0°

6. Golachab 6.0°

7. Gha'agsheblah 7.0°

---O grande abismo---



8. Satariel 8.0°

9. Ghagiel 9.0°

10. Thaumiel 10.0° O suposto estado de divindade.


Referencias


1.↑ Kennet Granholm 'Embracing the Dark', Abo Akademi University Press, 2005, pp. 195
2.↑ Lodges and Ritual Groups pp. 1 (2005). Página visitada em December 10 de 2006.
www.dragonrouge.net/